maxresdefault.jpg

MUITO MAIS
QUE UMA LIMPEZA

A Odontologia Sanseverino conta com a GBT Airflow Prophylaxis Master® para a realização de limpezas. Com essa nova tecnologia é possível realizar limpezas de forma muito mais confortável e eficiente do que tradicionalmente.

Essa novidade trás com si a tecnologia de remoção de biofilme GUIADA, que é super importante pois possibilita a visualização direta de todo tipo de placa, bactéria, mancha e sujeira na boca do paicente de forma clara. Dessa forma, o paciente consegue visualizar onde estão suas principais deficiências de escovação e o dentista consegue limpar toda a superfície do dente.

IMG_9249.JPG

Porque a limpeza é importante?

A profilaxia dental profissional é necessária para

manter um sorriso bonito e dentes saudáveis.

Ela elimina a placa prejudicial (também chamada de biofilme) depositada nos dentes e gengivas.

É a única forma de prevenir doenças nas gengivas

(periodontite) e a deterioração dos dentes (cáries),

ambas doenças identificadas como comuns pela

OMS.

Biofilme precisar ser removido

Biofilme é o nome dado á película que se adere ao dente coberta por restos alimentares, bactérias e outras células e é o principal responsável por causar doenças na boca como cáries, doenças gengivais e até perda dos dentes.

O biofilme deve ser 100% removido para garantir uma saúde adequada da boca, porém ele é invisível.

Um passo importante desse protocolo de limpeza é tornar visível o biofilme para que ele possa ser removido de forma efetiva, confortável e minimamente invasiva.

sanseverino fotos site (Instagram Post (Square)) (5)_edited.jpg
sanseverino fotos site (12).png

As bactérias da boca não causam apenas problemas orais

Estudos demonstram que bactérias como as

Porphyromonas Gingivalis propagam-se pelo corpo a partir da cavidade oral contribuindo para diversas doenças.

Com o protocolo de remoção guiada do biofilme (GBT) eliminamos até mesmo as bactérias de regiões de difícil acesso, sendo 50% mais eficaz que uma profilaxia comum.

Porque essa limpeza é diferente?

Com o equipamento e a tecnologia Airflow, remove-se o biofilme, manchas e tártaro em fase inicial, efetua-se limpeza e polimento em um único procedimento. O pó utilizado é muito menos abrasivo do que as técnicas de desbridamento mecânicas tradicionais como, por exemplo, as pontas de borracha e a raspagem manual, além de ter um sabor agradável e ser indolor.

Para pacientes com doenças periodontais, os sistemas Perioflow e Piezon contam com pontas flexíveis capazes de atingir lugares profundos na gengiva que com pontas tradicionais seriam mais difícies, sem precisar de anestesia.

sanseverino fotos site (15).png